MEU CÃO BOB, O MEU AMIGO FIEL !!


O meu cão chama-se Bob e está comigo há 16 anos e meio.... está velho, cansado, perdeu a vitalidade, a elasticidade, a virilidade, a agressividade.... mas conserva até hoje o amor que tem por mim. Eu conheço os seus olhos castanhos, sei quando ele está com dor, fome, frio, alegre ou triste. Ele é verdadeiro, único e fiel. Eu tenho um cão, não um cão qualquer, e sim, o meu cão, aquele que escolhi dentre tantos que já vi. Há muitos anos atrás, eu li uma frase que resume em poucas linhas o que realmente significa a palavra "CÃO" e para quem não conhece, aí vai... " Quem nunca possuiu um cão, não sabe o que é ser verdadeiramente amado." Não busque no seu cão nada além daquilo que ele possa lhe dar, busque somente a fidelidade, a amizade, o campanheirismo e o amor incondicional. Dê-lhe amor, muito amor e você verá como é gostoso ser amado de verdade e sem cobrança.

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá, quem escreveu esta frase foi o Filósofo alemão do Século XIX Arthur Schopenhauer. Seu pensamento sobre o amor é caracterizado por não se encaixar em nenhum dos grandes sistemas de sua época.Schopenhauer acreditava no amor como meta na vida, mas não acreditava que ele tinha a ver com a felicidade.
Em 1833, depois de muitas hesitações, o filósofo resolveu fixar-se em Frankfurt, onde permanecera até sua morte em 1860. Durante os vinte e sete anos que passou na cidade, levou uma vida solitária, acompanhado por seu cão. Sua predileção por animais era filosoficamente justificada; segundo Schopenhauer, entre os cães, contrariamente ao que ocorre entre os homens, a vontade não é dissimulada pela máscara do pensamento.
Espero ter podido ajudar, pois também amo meus cães.
Paulo Toledo - Caraguatatuba
paulotoledo62@hotmail.com